Notícia

Geral | Assessoria de Imprensa
Capa / Notícia

Sebrae Aqui Assis é destaque em atendimentos no 1º trimestre do ano

16/05/2017 - 17:29

Tudo isso graças à parceria entre a Acia, Sincovama, Prefeitura Municipal e Fema

Foto: Assessoria

Desde sua reativação em 2013, o Sebrae Aqui Assis tem realizado um trabalho efetivo junto aos empresários do município e se tornou referência regional, se destacando na regional de Marília. Somente no primeiro trimestre deste ano foram mais de dois mil atendimentos, o equivalente a 25% dos últimos três anos. Tudo isso graças a parceria entre a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis, Sincovama – Sindicato do Comércio Varejista do Municipio de Assis, Prefeitura Municipal e Fema.

De 2013 pra cá foram 8.483 atendimentos a empresários, 119 consultorias gratuitas, 67 eventos envolvendo 3.472 participantes e a realização de 3 projetos com 120 empresas  (Beleza/Estética, Alimentação Fora do Lar e Comércio de Roupas, Acessórios e Calçados).

Para o presidente da ACIA, Nami Sabeh, esse resultado se deve a todo o esforço dos parceiros em incentivar as ações do Sebrae, bem como ao empenho da equipe de trabalho. “Os dados comprovam a eficácia do trabalho que vem sendo desenvolvido em prol do empresariado assisense. Também confirmam a necessidade que temos de um Escritório Regional do Sebrae em Assis, pleito que continuaremos lutando junto aos órgãos competentes”, ressalta.

Unidade Móvel – Na sexta-feira, 12 de maio, na Praça Walter Mansolelli (Praça da Bandeira), houve atendimento exclusivo do Sebrae Móvel aos empresários de Assis e região. Três carros e os agentes permaneceram de plantão no local para os atendimentos.

O Sebrae Móvel é um escritório em movimento que leva conhecimento a futuros empreendedores e também para quem pretende tornar sua empresa mais competitiva, por meio de atendimentos, palestras, produtos e serviços do Sebrae-SP. Em cada carro há um agente para orientar os empreendedores. São disponibilizadas informações sobre o planejamento de um negócio, orientações financeiras, como por exemplo, preparar melhor o fluxo de caixa, formas de divulgação da sua empresa e, inclusive, orientação sobre a formalização.

Compartilhar

Comentários