Notícia

Geral | Assessoria de Imprensa
Capa / Notícia

76% das prefeituras da microrregião de Bauru têm propostas para informatizar o setor público

10/05/2017 - 18:44

Pesquisa será apresentada durante o I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista

Foto: Internet

A maioria dos municípios da microrregião de Bauru devem investir nos próximos anos em tecnologia com o intuito de melhorar a prestação dos serviços públicos. É o que mostra levantamento feito pela Rede Cidade Digital (RCD) aos planos de governo dos prefeitos eleitos e protocolados junto ao Tribunal Superior Eleitoral no ano passado, que indicam a intenção de investir em sistemas digitais. 

Dos 21 municípios que compõem a região, apenas cinco não manifestaram sobre investimentos em tecnologia. A consulta completa será apresentada no I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, no dia 25 de maio, em Bauru. Ao todo, foram 77 propostas de investimento. O tema mais lembrado pelos prefeitos foi o de Segurança (22%), seguido de Educação, com 16%.

Na área da Segurança, a maior parte se refere à instalação de câmeras de vídeo monitoramento nas vias públicas. Já o prefeito de Lençóis Paulistas, Prado de Lima, incluiu no documento a implantação de sistemas de alarme, monitoramento e sirenes que indiquem elevação no nível de água do Rio Lençóis, a fim de alertar previamente a população que vive nos arredores do rio.

Na Educação, se destacam, em sua maioria, propostas que falam no fornecimento de aulas de informática e instalação de salas para a prática. A prefeita do município de Reginópolis, Carolina Araújo de Souza Veríssimo, também cita inovações tecnológicas para uso de alunos e professores como lousas digitais e tablets. Para o diretor da RCD, José Marinho, a pesquisa demonstra a crescente demanda dos municípios em ofertar à população um atendimento mais ágil e eficiente. “As localidades que investem em tecnologia desenvolvem-se rapidamente devido ao ambiente de inovação e conectividade, sendo mais atrativas para empresas, reduzem custos, aumentam a arrecadação, mas, acima de tudo, melhoram a vida das pessoas por meio de investimentos e planejamento no setor”, observa o diretor da RCD.

Fórum
O I Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista, realização da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Bauru, é voltado para prefeitos, gestores e vereadores que busca discutir o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no desenvolvimento dos municípios. As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://redecidadedigital.com.br.

A iniciativa conta com o patrocínio da Exati Tecnologia e apoio da Associação Brasileira de Internet (Abranet).

Serviço

I Fórum de Cidades Digitais da Centro-Oeste Paulista

25 de maio, em Bauru (SP)

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http:// redecidadedigital.com.br/

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

Compartilhar

Comentários