Notícia

Saúde | Assessoria de Imprensa
Capa / Notícia

Santa Casa de Assis recebe novo equipamento para centro cirúrgico

20/04/2017 - 12:20

Ainda serão realizadas construção de mais uma sala cirúrgica, de uma sala de recuperação, expansão de quatro salas e restauração do telhado

Foto: Assessoria

Neste ano, a Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis iniciou obras de melhorias de infraestrutura no Centro Cirúrgico do Hospital. O objetivo é promover mais qualidade da prestação do serviço e ainda obter um melhor aproveitamento do espaço físico do setor.

As obras começaram em janeiro e ocorrem graças a recursos destinados por emendas parlamentares, que somente podem ser utilizadas para este fim. Entre as melhorias que serão realizadas, está a construção de mais uma sala cirúrgica, a expansão de quatro salas já existentes, a construção de uma sala de recuperação pré e pós-anestésica e ainda a restauração do telhado. 

Segundo a administradora hospitalar, Ana Cláudia Lopes, a reestruturação possibilitará grandes avanços para a OSS Santa Casa, trará efeitos benéficos para os pacientes que passarão por cirurgias e possibilitarão avanços futuros em procedimentos mais complexos, lembrando que as melhorias são buscadas pensando sempre nos pacientes e nos médicos que assistem aos pacientes.

Ainda dentro deste movimento de melhoria, no último mês, foi adquirido, também com recursos de emenda parlamentar, um arco cirúrgico, um equipamento de última geração utilizado para cirurgias ortopédicas, vasculares, nefrologia e cirurgia geral. Com este aparelho será possível a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea, sendo uma das soluções mais eficazes e modernas atualmente encontrada em grandes centros cirúrgicos, pois apresenta excelência de qualidade das imagens, com baixa dose de radiação.  Com a chegada do arco cirúrgico, as cirurgias serão mais modernas e com muito mais segurança aos pacientes.

A Unidade Cirúrgica do Hospital da OSS Santa Casa de Assis realiza uma média de 350 a 400 cirurgias ao mês, e atende as especialidades cirúrgicas de cirurgia geral, gastroenterológica, otorrinolaringologia, vascular, plástica, oftalmológica, ginecologia, odontologia, pediátrica, urologia e sendo referência principal a ortopédica. 

O hospital atende diversos convênios e particular, com um Corpo Clínico especializado e equipe assistencial 24 horas garantindo todo o cuidado e segurança do paciente.

Compartilhar

Comentários