NovAmérica estuda aquisição da Usina Pau D'Alho
 notícia
 
Economia | 18/07/2008 - 00:51 | Assessoria de Imprensa
NovAmérica estuda aquisição da Usina Pau D'Alho
A NovAmérica, um dos maiores grupos empresariais do país no setor de agroenergia, e os controladores da Usina Pau D'Alho, localizada em Ibirarema, SP, assinaram uma carta de intenção compra e venda da Usina Pau D'Alho. Como parte usual deste processo, a NovAmérica e a Pau D'Alho deram início ao levantamento e análise dos dados que poderão homologar a decisão de compra.
Esta iniciativa faz parte da estratégia de crescimento da NovAmérica dentro do setor onde atua, plano definido desde 2005. Atualmente, o Grupo processa cerca de 9 milhões de toneladas de cana por ano. Caso seja concretizada a aquisição da Pau D'Alho, a empresa ampliará sua capacidade de processamento em aproximadamente 20%.
As usinas já possuem sinergia operacional e localização favorável - a NovAmérica tem três unidades na mesma região. Há anos realizam negócios em moagem de cana - tolling - aquisição de açúcar, álcool, operações de exportação, entre outras. Com a concretização desta iniciativa, a NovAmérica  dará continuidade ao plano de expansão da Pau D'Alho já em curso.
A Usina Pau D'Alho possui em torno de 8.700 hectares plantados com cana-de-açúcar e sua moagem é direcionada para produção de açúcar e álcool.
NovAmérica
A NovAmérica é um dos maiores grupos empresariais do país no setor de agroenergia. Detém a marca União de açúcares e é líder no setor varejista. O grupo conta com quatro unidades industriais e uma nova fábrica em construção no Estado de Mato Grosso do Sul. Com faturamento de aproximadamente R$ 1,5 bilhão, o Grupo emprega cerca de 10 mil funcionários.
 
 
 
 
 últimas | Economia
Clique e confira
Clique para mais informaçções
Confira nossa hotsite Siga-nos no Facebook
Conheça nossos serviços
confira as novidades
Conheça nosso portifólio
Clique e confira fotos das baladas
Confira nosso site
Conheça nossas coleções